Sendo fã de música eletrônica ou não, você, com certeza, já ouviu esse nome: Alok. Mas vc sabe como o Alok ficou famoso? Esse DJ brasileiríssimo vem crescendo vertiginosamente com o passar do tempo. Não há dúvida de que Alok está no auge de sua carreira. Saiba mais sobre a vida do artista conosco na AfterMag!
As batidas musicais permeiam o DNA da família de Alok. Batizado por Alok Achkar Peres Petrillo, o goiano herdou dos pais a paixão por batidas eletrônicas. Juarez e Adriana, conhecidos como Swarup e Ekanta, foram os pioneiros do movimento psy trance brasileiro. O jovem cresceu indo a festas de música eletrônica com seus pais, e p que era hobby aos dez anos de idade, viria a ganhar proporções grotescas em pouco tempo.
Alok é DJ e produtor musical. Ele nasceu em 26 de agosto de 1991 em Goiânia, mas morou na Holanda e na Inglaterra antes de voltar para o Brasil, ainda muito jovem. Chegou a estudar relações internacionais, mas largou a faculdade para se dedicar inteiramente à música.

Como o Alok ficou famoso na house music?
Antes da House Music, Alok dividiu um projeto de trance, denominado Lógica, com seu irmão gêmeo Bhaskar. Em 2010 decidiu seguir carreira solo adotando a House Music, sendo um dos pioneiros do subgênero brazilian bass. Assinou em 2016 um contrato com a gravadora Spinnin’ Records, uma das maiores do mundo no segmento eletrônico, lançando a canção ‘Hear Me Now’ juntamente ao também DJ e produtor Bruno Martini e ao cantor e compositor Zeeba. O lançamento se tornou a primeira música brasileira a atingir a marca de 500 milhões de streamings no Spotify.
Clique e Ouça Hear me Now no Youtube
O inevitável sucesso trouxe-o para o mercado e ganhou reconhecimento internacional. A revista britânica DJ Magazine listou Alok como o melhor DJ brasileiro, e 4º maior do mundo em 2022. A revista Forbes o nomeou uma das 91 pessoas mais influentes da América com menos de 30 anos.
Alok fundou em 2015 a sua primeira gravadora, UP Club Records e a agência de management artístico, Artist Factory em 2017. Mais recentemente, em parceria com a Spinnin’ Records e a Altafonte, lançou a sua gravadora Controvérsia.
O DJ também se destaca por seus projetos comunitários, como o apoio à ONG Fraternidade sem Fronteiras, seus projetos de apoio à comunidade indigena, e até mesmo seu próprio instituto que leva o nome de Instituto Alok.
Gostou da nossa matéria? Compartilhe com os seus amigos e saiba a história da música eletrônica no mundo e também aqui no país.
Alok Achkar Peres Petrillo
Juarez e Adriana, conhecidos como Swarup e Ekanta, foram os pioneiros do movimento psy trance brasileiro.
Alok tem um irmão gêmeo chamado Bhaskar.
31 anos
[…] de 2019, EMOTE encontrou tudo o que sempre procurou no meio artístico. Sua grande inspiração: Alok! As performances de palco com grandes multidões e músicas “abrasileiradas” postadas […]