Conheça EMOTE: Jovem DJ em ascensão na cena!
Pedro Henrique Sousa Silva, também conhecido como EMOTE, nasceu em Riacho de Santana, interior da Bahia, em 6 de julho de 2005. Ele tem uma paixão pela música desde muito novo.
Sua história na música
Aos 5 anos, ele conheceu Michael Jackson e ficou encantado com sua performance no palco, especialmente com a música “Thriller”. Começou a praticar dança com sua tia e fazer pequenas apresentações, sendo o MoonWalk seu passo preferido.
Mas tudo mudou quando ganhou seu primeiro violão aos 10 anos de idade. Nessa época, sua principal referência musical era o cantor sertanejo Luan Santana, que o inspirou a compor suas primeiras canções e até a se aventurar em uma bandinha no colégio, cujo nome, por coincidência, era “Arena Eletrônica”. Na mesma época, ele chegou a participar de um coral chamado “Coro Teen – Amigos da Música”, algumas competições de canto e até a tocar na igreja matriz de sua cidade.
Sempre se mostrou determinado em ir atrás de seus objetivos. Quando conheceu a música eletrônica, em meados de 2019, EMOTE encontrou tudo o que sempre procurou no meio artístico. Sua grande inspiração: Alok! As performances de palco com grandes multidões e músicas “abrasileiradas” postadas pelo DJ em suas redes sociais se tornaram combustível para EMOTE que visualizava aquilo em seu futuro.
Como surgiu o projeto EMOTE
Seu projeto EMOTE começou a surgir no final de 2019, lançando pequenas produções em seu canal no Youtube. Em 2022, o atista embarcou em uma sequência de lançamentos, incluindo “Cause I’m Not Afraid To Love”, em parceria com o DJ Niteroiense Soli e o cantor Liô; “Feel It”, em parceria com o mineiro Low Phase e a cantora Carla Duailibe; “Why”, seu single de maior sucesso, lançado pela gravadora Australiana RKJ Music, em parceria com os DJ e Produtores Lucas Limas, Low Phase e Brian (Br); um remix oficial da música “Sangue Afro” de Gabi Nogueira, em parceria com o DJ e produtor Falteez; o single tematizado para a Copa do Mundo “O Brasil é Nosso“, em parceria com os DJs e Produtores Soli, Lost Wave e o cantor Cael, que repercutiu fortemente nas mídias locais; e sua mais recente aposta, a música “Meu Carnaval“, na voz da cantora Carla Duailibe e também em parceria com Soli e Lost Wave, entre outros lançamentos.
A constância, dedicação e imenso trabalho levaram suas músicas a ser ouvidas mais de 350 mil vezes somente em 2022, dentre mais de 140 países. No mesmo ano, ele anunciou seu trabalho como DJ, buscando alcançar novos patamares.
Influências do EMOTE
Suas músicas são caracterizadas pela mistura de diferentes estilos musicais, como Tech House, Deep House e Afro House, e influências fora da música eletrônica, como o pop internacional, mpb e bossa nova. Inspirado por grandes nomes da música eletrônica, como Alok, KVSH, Vintage Culture, Cat Dealers, Dubdogz, JØRD, Bhaskar e Maz, EMOTE busca consolidar sua própria identidade musical.
O jovem DJ tem como objetivo levar o ouvinte a uma experiência única imergindo-o em um mundo de boas vibes e trazendo suas melhores ideias, críticas e pensamentos através de suas músicas.
Redes Sociais
Fique por dentro das novidades
Acompanhe a After Mag para estar sempre por dentro do mundo da música eletrônica. Aqui, você encontrará conteúdo exclusivo, informações atualizadas e análises da cena, além de poder saber mais sobre seus artistas favoritos. Não perca a oportunidade de sempre estar por dentro das últimas novidades e fazer parte desta comunidade incrível de apaixonados pela música eletrônica.